Prefeitura de Morretes recebe 10 contentores para a manutenção ambiental da cidade

Publicado em: 27/06/2022 10:26

Na tarde da última sexta-feira, 24 de junho, a Prefeitura de Morretes recebeu 10 contentores, modelo contêiner, com capacidade de 1200 lts, para auxiliar na manutenção da qualidade ambiental de nossa cidade e facilitar o processo da coleta dos resíduos domésticos para instalar em pontos estratégicos do município.

Esta ação faz parte da "Campanha Cidade Limpa: Responsabilidade de Todos", que visa o envolvimento da população em geral no processo de gestão dos resíduos sólidos no município, conscientizando sobre a importância da disposição adequada dos resíduos em sacos resistentes e nos dias e horários indicados para a coleta em cada comunidade.

A campanha também tem por objetivo incentivar a população a contribuir com o processo de separação dos resíduos recicláveis, reduzindo a quantidade de material enviado ao aterro sanitário e o investimento do município com a disposição final dos resíduos domiciliares. E ainda, possibilitando maior renda para as famílias associadas a Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Morretes (ACOMAREM).

COLABORE!

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes