Apoio ao Empreendedor

 

SALA DO EMPREENDEDOR


Sala do Empreendedor tem o intuito incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Tendo como objetivos facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais entre outros serviços oferecidos ao empreendedor que são 100% gratuitos.

SERVIÇOS MEI

ABERTURA DE EMPRESA: Consiste em realizar a formalização do seu negócio gerando automaticamente o CNPJ. A formalização de MEI é o registro feito junto do sistema federal, que garante ao empreendedor a legalização do seu empreendimento.

ALTERAÇÃO: Este serviço permite a atualização dos dados de registro empresarial do MEI. Dados esses como endereço comercial ou residencial, alteração de CNAEs (atividade de atuação), etc.

DAS: É a taxa mensal obrigatória que o microempreendedor individual precisa pagar para obter direitos e benefícios e, permanecer com seu CNPJ ativo.

DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO: Assim como o boleto DAS, a Declaração Anual de Faturamento é uma obrigação que o MEI adquiri no momento que realiza sua formalização. A declaração deve ser realizada uma vez por ano, onde o MEI terá que informar de quanto foi o seu faturamento no ano anterior.

PARCELAMENTO: É um sistema que permite ao MEI solicitar o parcelamento de todos os débitos em cobrança na RFB, em no máximo 60 (sessenta) parcelas.

NOTA FISCAL: A nota fiscal eletrônica é o documento que registra as vendas de produtos ou prestações de serviços, podendo ser emitidas eletronicamente.

CERTIFICADO DO MEI: O Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI), é um documento que atesta a condição do microempreendedor individual e informa que seu CNPJ está ativo.

CAPACITAÇÕES: São fornecidas palestras e cursos para que o MEI possa obter mais conhecimento e aprimorar seu empreendimento.

CONSULTORIA: As consultorias aos empreendedores tem o intuito orientar sobre os melhores caminhos que o empresário pode tomar para melhorar seu empreendimento.

APOIO FINANCEIRO: A Sala do Empreendedor disponibiliza ao empreendedor um apoio financeiro, no caso Fomento, que é o banco do MEI que dá ao empresário a oportunidade de solicitar um empréstimo.

Para mais informações:

Whatsapp: (41)9 8853-4140

E-mail: saladoempreendedor@morretes.pr.gov.br