Prefeitura de Morretes retornará com as atividades do laboratório de prótese dentária

Publicado em: 26/08/2022 08:52

A Prefeitura Municipal de Morretes informa que no dia 05 de setembro (segunda-feira), dará continuidade às atividades do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD).

O LRPD é um programa responsável por realizar o serviço de prótese dentária, que é o dispositivo utilizado para substituir dentes ausentes. Entre suas principais vantagens, as próteses oferecem aparência natural, conforto para os pacientes que as usam, elevam a qualidade de vida e a autoestima dos pacientes que, por algum motivo, perderam seus dentes originais. Por isso, a existência dos laboratórios regionais de próteses dentárias tornou-se um serviço fundamental para a saúde da população.

O paciente interessado em próteses totais removíveis ou próteses parciais removíveis, deverá se dirigir à Unidade Básica de Saúde de sua região, realizar a avaliação odontológica e, após o tratamento concluído, receberá o encaminhamento para a confecção de sua prótese, que será realizada no Núcleo Integrado de Saúde (NIS).