Morretes promove o Mutirão das Carteirinhas para Artesãos do município

Publicado em: 03/08/2022 09:34

A Prefeitura de Morretes informa que, na próxima sexta-feira (05/08), acontecerá o Mutirão de Carteirinhas de Artesãos de Morretes. O evento ocorrerá a partir das 14h na Estação das Artes, rua Visconde do Rio Branco, 30 - Centro.

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e a Secretaria Estadual da Justiça e da Família (SEJUF). Os interessados deverão levar as peças dos objetos produzidos e materiais para fazer a arte na hora, caso solicitado, ou um vídeo produzindo seu material no ateliê, que pode ser enviado posteriormente para o WhatsApp da SEJUF (41) 99135-9329.

O artesão que possui a Carteirinha, carrega algumas vantagens, como, poder participar de feiras nacionais e receber recursos financeiros federais ou estaduais, desde que também esteja cadastrado no PAB (Programa do Artesanato Brasileiro).

A Prefeitura de Morretes vem se organizando para que as normativas em relação à atividade do artesanato no município possam ser equiparadas às exigências do PAB.