Prefeitura de Morretes disponibiliza cronograma de atendimento odontológico no município

Publicado em: 04/05/2022 13:10

A Prefeitura de Morretes, disponibiliza à população, a escala de Atendimento Odontológico nas Unidades Básicas de Saúde do Município.

Com esses atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo diversos tratamentos, como restaurações, profilaxia e raspagem (limpeza), extrações, atividades educacionais na prevenção de doenças bucais e atendimentos de urgências e emergências (dor).
Também estamos implantando o pré-natal odontológico nessas unidades, para cuidar tanto da saúde bucal da gestante, quanto da saúde do bebê.

Para ter um sorriso bonito e saudável, é preciso:

• Escovar os dentes diariamente, após cada refeição e também uma última vez antes de dormir, utilizando uma escova de dente adequada, com cerdas macias e creme dental com flúor. Complemente a escovação passando fio dental entre todos os dentes.
  • Manter uma alimentação saudável, controlando a frequência da ingestão de alimentos doces, principalmente entre as refeições.
  • Ir ao dentista regularmente.

Procure atendimento em uma Unidade de Saúde mais próxima da sua residência e agende uma consulta.