A Prefeitura de Morretes em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) inicia nas próximas semanas, a recuperação estrutural da ponte metálica sobre o Rio Nhundiaquara, na PR-411, no distrito do Porto de Cima.
Nos próximos dias, equipes da Prefeitura de Morretes e do DER-PR, estarão se reunindo com a população, associação de moradores, pousadas e restaurantes, para discutir os detalhes da obra, próximos passos, restrições, bloqueios e intervenções que serão necessárias até o final da reforma.
Está prevista na obra, a limpeza, tratamento, reforço e pintura da estrutura metálica da ponte e a execução de um novo tabuleiro composto por grade metálica.
Em ambos os encontros da ponte serão executadas novas lajes de transferência em concreto armado e a implantação de novos dispositivos de drenagem.
Será revisada também as estruturas de concreto da ponte, a remoção da vegetação que se projeta sobre a passarela e será implantada nova sinalização viária e dispositivos de segurança.
O prazo da obra está previsto para 90 dias após assinatura de contrato e a emissão de ordem de serviço.
A Rodovia PR-411 é uma estrada importantíssima pertencente ao governo do estado e uma das principais ligações de Curitiba com o litoral do Paraná e o principal acesso à localidade de Porto de Cima.
Região que oferece inúmeras atrações turísticas e esportivas, como canoagem, pesca e boia-cross, com pousadas e acampamentos a beira do Rio Nhundiaquara.
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes