Fim do teste de Covid-19 no Hospital Municipal de Morretes

Publicado em: 03/08/2022 09:41

A Prefeitura de Morretes informa que, a partir de 1º de agosto de 2022, não haverá mais atendimento exclusivo para COVID no Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin. O Hospital voltará a funcionar como antes da pandemia, com dois médicos por plantão e sem redução de equipes para o atendimento.

Todo cidadão que procurar o Hospital para atendimento passará por triagem e encaminhado para consulta, a exemplo de como já está sendo feito nos demais municípios do Litoral do Paraná.

A pandemia ainda não acabou, mas com o avanço das etapas de reforços da vacina, os casos ativos de Covid têm sido considerados leves e moderados, o que respalda a decisão do fim da ala exclusiva.

Lembramos que nos estabelecimentos de saúde, o uso de máscara continua sendo obrigatório e que há testes para Covid em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta feira, das 8h às 17h.