Agricultores de Morretes e técnicos da S M A estiveram participando do "Dia de Campo do Cultivo da Banana"

Publicado em: 24/06/2022 12:17

Na quinta-feira (23/06), a Prefeitura de Morretes, através do convite da Prefeitura de Guaratuba e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Paranaguá (SEAB/PGUA), participou do evento “Dia de Campo do Cultivo da Banana”, na localidade rural de Pedra Branca de Araraquara, Cubatão em Guaratuba.

O objetivo do evento foi trazer aos produtores rurais, conhecimento e integração ao meio em que vivem. Ao longo do dia foram realizadas palestras com temas relacionados a relevância da análise do solo, manejo da cultura da banana, tipos de insumos e defensivos, maneira e dosagem correta desses produtos, apresentação de uso de drones na pulverização das lavouras e a importância da emissão de nota fiscal de produtor e aposentadoria rural.

Estiveram presentes no evento, produtores rurais de Morretes e os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), Airton Tomazi e Miriam Duarte.

“Ficamos felizes e honrados em poder compartilhar um pouco de conhecimento com os nossos produtores, mesmo que em cidade vizinha”.

A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com órgãos responsáveis por demandas agrícolas, já estudam a possibilidade de que um evento dessa importância, possa ser realizado em Morretes, para que alcance mais produtores e possa ter mais expressividade no município.