Morretes inicia vacinação em crianças de 05 a 11 anos de idade

 

Publicado em: 21/01/2022 09:23

Whatsapp

 

Na última quinta-feira (20/01) a cidade de Morretes iniciou a vacinação infantil contra a covid-19. 
A Prefeitura de Morretes realizou a ação no pátio da Prefeitura para crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram 13 crianças vacinadas.  

Nadielly Z. Ramos de 11 anos, foi a primeira criança a receber a primeira dose da vacina, e recebeu o certificado de coragem da SMSA. 

A cidade de Morretes está recebendo doses de vacina semanalmente. Caso você ainda não tenha vacinado seu filho, na próxima semana a SMSA estará realizando novamente a ação para as crianças.

É muito importante lembrar que para a vacinação para crianças com comorbidade é preciso de um laudo médico e os pais ou responsável precisam estar acompanhando os menores. 

A Secretaria vem cumprindo todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e também a SESA (Secretaria Estadual de Saúde) e a vacina utilizada na ação foi a Pfizer. Morretes segue vacinando, já são mais 30,4 mil vacinas aplicadas entre a primeira, segunda e terceira dose. 

Para acompanhar os dados da vacinação, calendário, boletins epidemiológicos e vacinômetro acesse o site da Prefeitura de Morretes em “COVID-19”.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes