A Prefeitura de Morretes, ao longo do ano de 2021 realizou cursos intensivos de capacitação aos servidores.

Publicado em: 03/12/2021 12:04

Fotos ilustrativas

A capacitação destinada à formação dos servidores públicos contratada pela Prefeitura Municipal de Morretes visa a atualização dos colaboradores quanto às exigências legais, à padronização de procedimentos internos, bem como a aplicação prática de conhecimentos teóricos. Busca-se com a ação o desenvolvimento profissional contínuo do servidor, atingindo metas e tendo como consequência, uma maior efetividade na Administração Pública Municipal.

Os cursos e treinamentos iniciaram no mês de março deste ano e destinaram-se à capacitação de todas as Secretarias Municipais, por meio da implementação de procedimentos pré-definidos de execução e controle dos atos administrativos, nomeação de NAFs (Núcleo Administrativo Financeiro), que são servidores de cada órgão municipal incumbidos de realizar o controle de tarefas e despesas e fazer o controle procedimental das respectivas Secretarias do Município.

Vale ressaltar que, concomitantemente à capacitação, foi implementado o sistema de Protocolo Online, que proporciona um processo administrativo mais seguro e transparente, tanto para os procedimentos internos, quanto para os procedimentos externos, abertos pela população.

Por fim, destacamos que, por intermédio da capacitação, foi implantado um sistema de controle de patrimônio público da Prefeitura Municipal, por meio do registro de inventário realizado dos últimos meses, foram constatados bens que não podem mais ser aproveitados e foram considerados como inservíveis.

Graças a esta apuração, foi realizado o leilão dos bens inservíveis que não mais ocuparão espaço e poderão ser aproveitados por quem possa dar uma destinação correta e mais sustentável.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Morretes