Projeto Bons Olhos beneficia mais de 2.000 crianças em Morretes com triagem e consultas oftalmológicas

 

Publicado em: 09/05/2025 15:01

Whatsapp

 

A Prefeitura de Morretes, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, está realizando uma importante ação de saúde visual para os alunos da rede municipal de ensino, por meio do Projeto Bons Olhos. A iniciativa tem como principal objetivo identificar possíveis problemas de visão que possam estar impactando o rendimento escolar das crianças, muitas vezes sem que elas ou suas famílias percebam.

O projeto contempla mais de 2.000 crianças do Ensino Fundamental, a partir dos 6 anos de idade, oferecendo triagem e exames oftalmológicos gratuitos. Após essa etapa, os alunos que apresentarem necessidade de correção visual receberão óculos gratuitamente, em um segundo momento que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de maio.

A ação teve início na última terça-feira (6), no Educandário, e seguiu nos dias 7 e 8, atendendo os estudantes das escolas Miguel Schleder, Dulce, Benedita, Arlindo, Luiz Fernando, Barro Branco, Thereza Madalozo, Maria Augusta, Esmeralda, Dionel e CERP. Hoje, dia 09/05, os atendimentos acontecem na Escola Desauda, incluindo também os alunos das escolas rurais Elias Abraão e Canhembora.

O programa envolve alunos da rede municipal e estadual, com foco em crianças e adolescentes de até 17 anos, e busca garantir o diagnóstico precoce de dificuldades visuais que possam comprometer o aprendizado e o bem-estar. Profissionais especializados estão realizando as consultas, assegurando um atendimento de qualidade e atenção personalizada às necessidades de cada estudante.

Essa ação reforça o compromisso da Prefeitura de Morretes com uma educação inclusiva, igualitária e atenta às diferentes realidades dos alunos, promovendo não apenas o aprendizado em sala de aula, mas também mais saúde e qualidade de vida.

O Projeto Bons Olhos, coordenado pelo Governo do Estado, conta com a parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação. Essa integração entre saúde e educação demonstra o cuidado e a responsabilidade social do município e do Estado com o futuro das crianças e adolescentes de Morretes.


Imagens