Prefeitura inaugura escritório de compras públicas para atendimento ao empreendedor local

Publicado em: 12/05/2023 08:26

Escritório de Compras Públicas vai estimular o empreendedorismo em Morretes

Nessa quinta-feira (11/05), a Prefeitura de Morretes inaugurou o espaço para apoiar o cidadão e os empreendedores de Morretes.

O Escritório de Compras Públicas, em parceria com o Sebrae/PR visa estimular a geração de emprego e renda, por meio da manutenção dos recursos públicos no município.

O objetivo é informar e capacitar os empresários locais e incentivar a participação nas licitações municipais, para o fornecimento de produtos e serviços.

“As prefeituras são grandes compradores locais e é preciso encontrar formas de capacitar o empreendedor para que ele possa ter esse acesso. Quanto maior o índice de compra, melhor o resultado de geração de renda e distribuição de empregos na cidade”, observa o gerente da Regional Leste do Sebrae/PR, Weliton Perdomo.

O prefeito Júnior Brindarolli comenta que a iniciativa vai ajudar os empresários com suas dúvidas sobre documentação, editais, leis e formas de acesso.

“O serviço estará disponível para que todas as empresas possam receber orientações sobre como ter acesso a compras de serviços e produtos da Prefeitura. O Escritório vai impulsionar não só a economia de Morretes, mas também do litoral”, afirma o prefeito.

O atendimento será realizado na Sala da Cidadania, anexo à Prefeitura de Morretes, Praça Rocha Pombo, 10, Centro, de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.

Para mais informações, o contato é 0800 970 9747