Reunião sobre o CMEI decide adiamento do início das aulas para 13 de fevereiro

Publicado em: 06/02/2023 18:50

Nesta segunda-feira (06), aconteceu na Prefeitura de Morretes a reunião com representantes da educação infantil da unidade da Vila Santo Antônio, para tratar das obras em andamento e o início do ano letivo 2023.

O CMEI passa por reformas necessárias de substituição da estrutura do telhado.

Nas melhorias solicitadas pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEDE), o Prefeito Júnior Brindarolli determinou e ficou definido a instalação de novas armações metálicas na estrutura do telhado, que garantirá maior resistência ao tempo, telhas termoacústicas, que aumentam o isolamento térmico e acústico, reforma e pintura interna e externa do prédio, além de televisores para as salas de aula, notebook’s e rede wi-fi para os professores e uma gama de mobiliários novos adquiridos pela prefeitura e outros doados pelo Instituto Positivo, oferecendo maior conforto, qualidade e segurança aos alunos e profissionais da educação infantil.

Devido às condições climáticas e alguns contratempos na entrega dos materiais da empresa, fatos que ocasionaram o atraso das obras, fez com que a contratada solicitasse um prazo maior para a finalização da obra e consequentemente, atraso no início das aulas.

Em comum acordo dos presentes em reunião, conforme consta em ata, ficou decidido, em prol da segurança de todos, a prorrogação do início das aulas para dia 13 de fevereiro de 2023, entendendo-se como prioridade, o bem-estar das crianças, professores e funcionários da creche.

Em antecipação a reunião, o Prefeito Júnior Brindarolli pediu a SMEDE que não medisse esforços para o cumprimeito das melhorias de qualidade, conforto e segurança das crianças, assim como foi feito nos 2 primeiros anos da gestão.

Estiveram presentes na reunião, o Superintendente de Assuntos Governamentais Guilherme Wicthoffet Machado, a Diretora de Projetos da Secretaria de Educação e Esporte Stefany Ostrosvski Lucas, a Diretora da Creche Municipal Prof.ª Maria Luiza B. Merkle (CMEI) Roseli Ferreira de Miranda Valerio, a Diretora Auxiliar Joselis Honorato dos Santos, a Coordenadora Pedagógica Lucia Helena da Cunha Leandro e o Presidente da Associação de Pais, Mestre e Funcionários da Creche Gustavo Assunção Avila, além do Vereador João Peluso, para tratar das obras da unidade da Vila Santo Antônio.