Prefeito recebe representantes da Fomento Paraná e consolida apoio aos empreendedores de Morretes

Publicado em: 10/01/2023 22:07

Na tarde de terça-feira (10/01), estiveram em Morretes a convite do Prefeito Júnior Brindarolli, representantes da Fomento Paraná, para consolidar o apoio do Governo do Estado e fortalecer as condições especiais da linha de crédito oferecida aos empreendedores locais, que de alguma forma foram atingidos pelas chuvas e quedas de barreira no município.

Estiveram presentes na visita, o diretor-presidente da Fomento Paraná Heraldo Neves, diretor de operações do setor privado Renato Maçaneiro, diretor de mercado Vinícius José Rocha, analista Conrado Ferreira de Lima e o gestor do plano de desenvolvimento sustentável do litoral do Paraná Neto Gnatta.

Os empreendedores podem obter crédito com condições diferenciadas, pagando uma taxa fixa de 7,17% ao ano sendo destinada a empreendedores informais, MEIs, micro e pequenas empresas que tenham sido atingidos direta ou indiretamente pelas condições climáticas adversas.

“Todo empreendedor que tenha sido atingido, mesmo que indiretamente, pelo excesso de chuvas pode procurar o agente de crédito ou o correspondente da Fomento Paraná do seu município para obter esse crédito ainda mais barato”, explica Heraldo Neves, diretor-presidente da Fomento Paraná.

COMO CONTRATAR – O crédito para os empreendedores dos municípios que tiverem situação de emergência homologada deve ser solicitado por meio da rede de agentes de crédito ou correspondentes da Fomento Paraná, que estão capacitados para orientar os empresários, encaminhar a documentação e acompanhar o andamento das propostas.

​Para solicitar o acesso ao crédito, o interessado deverá dirigir-se à Sala do Empreendedor, na prefeitura de Morretes, onde uma agente de crédito capacitada irá orientar os empresários, encaminhar a documentação e acompanhar o andamento das propostas.

Sala do Empreendedor, praça Rocha Pombo, 10, Centro, Bloco 04 (Sala da Cidadania).

Para mais informações, ligue: 0800 9709 747 / (41) 3200-5900 ou www.fomento.pr.gov.br