Estrada da Graciosa pode ser liberada em meia pista após revisão do DER-PR

Publicado em: 10/01/2023 21:13 | Fonte/Agência: www.der.pr.gov.br

O Prefeito Junior Brindarolli esteve hoje (09/01), na sede do DER-PR em reunião com técnicos, Diretor de Operações Rui Assad e a Engenheira Elaine Koutton, e representando a Câmara de Vereadores de Morretes, Vereador Mauro Cardoso Pontes.

A posição do DER é reabrir a estrada a Graciosa a partir desta quarta-feira, 11 de janeiro de 2023.

O Prefeito Junior Brindarolli cobrou celeridade nas obras de recuperação, bem como, na reabertura da estrada, tendo em vista que a Estrada da Graciosa é uma das principais ligações para o Litoral do Paraná e solicitou também, urgência na colocação de sinalização, tão logo os técnicos concluam que exista segurança na liberação da estrada.

A liberação da Graciosa também é um pedido da AMLIPA (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná).

Técnicos do DER-PR se reunirão na manhã desta terça-feira para analisar a possibilidade de reabrir ainda nesta terça-feira, mas a previsão mais concreta é de acontecer na quarta-feira (11/01).

Fica claro, porém, que a estrada poderá ser fechada a qualquer momento, caso as chuvas aumentem, e os técnicos percebam algum risco na segurança para os usuários.

Matéria completa: