Abertura oficial da operação verão 2022/2023

Publicado em: 26/12/2022 16:29

Operação Verão Maior Paraná 2022/2023

A Prefeitura de Morretes informa que a Operação Verão iniciou no sábado (17/12), e se estenderá até 23 de fevereiro de 2023.

O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 80 milhões na operação, com o objetivo de reforçar a segurança pública e promover ações de prevenção e salvamentos. Parte do investimento também será destinado a atendimento de saúde, limpeza de praias, cultura e entretenimentos ao ar livre, espalhados pelo litoral do Paraná.

O Prefeito Júnior Brindarolli esteve presente, juntamente com os prefeitos do litoral do Paraná, e Morretes é uma das cidades abarcadas pela Operação, e estará preparada para receber seus visitantes com a devida segurança e atenção. A temporada conta com um planejamento elaborado com muita seriedade, levando em consideração os riscos e necessidades da região.

São aproximadamente 2 mil profissionais qualificados, escalados para trabalharem e dar apoio na temporada do nosso litoral nas mais diversas áreas.

Para Morretes, serão destinados 03 camionetes e 13 motos para o Corpo de Bombeiros e ampliação de no mínimo 10% do efetivo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, reforço que será estendido até o Carnaval.

A Operação Verão também contará com ações proativas, como patrulhas rurais e comerciais.