Morretes esteve representada no festival internacional de turismo das cataratas em foz do iguaçú

Publicado em: 19/12/2022 10:43

A Prefeitura Municipal de Morretes, através da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Urbanismo, esteve presente no Festival Internacional de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, que ocorreu na primeira semana de dezembro.

O Festival é consolidado como o maior evento de Turismo nacional e tem como público alvo os agentes de turismo, operadores de turismo, destinos turísticos nacionais e internacionais, meios de hospedagem, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, prestadores de serviços e outros. Esse ano o evento contou com mais de 7,5 mil participantes, que circularam pelos 176 estandes de exposição com 1.037 marcas, levando muita informação e conhecimento sobre diversos produtos e serviços relacionados ao turismo.

Morretes esteve presente em três estandes, junto a IGR Adetur Litoral do Paraná, a Grande Reserva Mata Atlântica e a Invest Paraná, para o lançamento da marca coletiva do Programa Vocações Regionais Sustentáveis, a "Rota Caiçara", que tem o objetivo de incentivar as cadeias de valor da banana, mandioca, pupunha e o turismo e abrir mercados a produtos típicos paranaenses, produzidos de forma sustentável e de maneira tradicional nos municípios de Antonina, Morretes e Guaraqueçaba.