Prefeitura fortalece parceria com sanepar para o programa verão maior 2022

Publicado em: 15/11/2022 20:01

Na manhã do dia 10/11, reuniram-se na Casa Rocha Pombo, representantes do poder municipal e do escritório regional da Sanepar, para o fortalecimento da cooperação entre as instituições e a apresentação da empresa, das ações planejadas para a temporada de verão 2022/23, no contexto do programa Verão Maior do Governo do Estado.

A equipe da Sanepar informou que esta temporada terá as suas ações ampliadas no município, com mais atividades de limpeza de rios, entrega de bombonas coletoras para os resíduos sólidos e placas indicativas. E ainda, ações de educação ambiental com uma van e tenda 3x3m, onde serão realizados jogos lúdicos e o atendimento da população para orientação sobre os serviços prestados pela companhia.

Aproveitando a ocasião, foi destacado por ambas as partes, a importância do trabalho em conjunto que vêm desenvolvendo ao longo da gestão, resolvendo problemas estruturais antigos, ressaltando-se a necessidade de continuidade nos trabalhos e fortalecer ainda mais esta importante cooperação-técnica, que vem impactando positivamente a vida da população do município, com melhorias significativas aos serviços ofertados.

Pela prefeitura estiveram presentes no encontro: a Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Urbanismo Jandaira Moscal, o Superintendente de Gestão Socioambiental Lucas Galdino, o Superintendente de Assuntos Governamentais Guilherme Machado, o Chefe de Gabinete Jamil Santos da Costa, o Diretor de Meio Ambiente André Lucas e a Diretora de Turismo Allana Araújo.

Pela SANEPAR estiveram presentes: o Gerente Regional do Litoral Marcos Muniz, a Gerente Comercial de Curitiba e Litoral Karla Bondi, a Coordenadora Comercial Michele Ramos, a Coordenadora de Serviços Socioambiental Patrícia, Coordenadora de Planejamento Maria Eunice, a Gestora de Educação Ambiental Roselis A. Oliveira e o Apoio Executivo da Gerência Regional Guilherme Zavarato.