Prefeitura realiza entrega dos novos uniformes para os guardas do patrimônio municipal

Publicado em: 10/11/2022 20:08

A Prefeitura de Morretes, com o objetivo de equipar e padronizar o uniforme dos servidores que prestam os serviços de "Guardião" no Município, promoveu a aquisição de equipamentos de segurança e de identificação, tais como: botas, camisetas, calças, lanternas, coletes e jaquetas.

É de suma importância que a administração pública incentive e valorize quem desempenha papel fundamental na proteção do patrimônio público, oferecendo maior proteção, qualidade na realização dos serviços e trazendo maior eficiência no setor de segurança municipal.

Com isso, agora, os "Vigias" passam a ser instituídos como "Guardas do Patrimônio Municipal", destacados pelos uniformes, devidamente identificados, facilitando o reconhecimento visual do profissional nas suas atividades representativas ao município.

Para Junior Brindarolli, além de melhores condições de trabalho, os uniformes oferecem uma maior proteção, em possíveis situações constrangedoras, seja por desconfiança de moradores e até abordagens policiais, visto que, muitas vezes, os servidores trabalham em plantões e rondas noturnas em escolas, praças, unidades básicas de saúde e prédios públicos.

A ação contou com a presença do Prefeito Junior Brindarolli, Secretário Municipal de Administração Fernando Neves Silva, Vereador Isael Poeta, Presidente da ASSEPA – Associação dos Guardiões Luciano Cardoso e servidores municipais.