Prefeitura realiza atividade educativa nas escolas rurais da região de porto de cima

Publicado em: 10/11/2022 19:22

A Prefeitura de Morretes realizou na última quinta-feira (27/10), atividade educativa, parte do Programa Saúde na Escola (PSE), na Escola Rural Municipal Benedita da Silva Vieira e Escola Estadual Vereador Dionel Charello na região do Porto de Cima.

A articulação entre Escola e Atenção Primária à Saúde é a base do PSE.

Estiveram presentes nesta atividade, a Médica Rayra Alcure e o Técnico de Enfermagem Marcelo Souza Herarth que verificaram as carteirinhas de vacinação, a Enfermeira Rafaela Zanardi Bonzatto, a Nutricionista Amanda Lopes Lago, a Cirurgiã Dentista Ana Carolina Bonzatto Chagas e a Técnica em Saúde Bucal Simone Ribeiro Cesário, que realizaram a palestra educativa, com o objetivo de orientar sobre a higienização das mãos, alimentação saudável e escovação dentária. Também foi realizada, avaliação antropométrica (medição de altura e peso) e escovação dentária supervisionada, contando com a colaboração das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) Ana Maria, Isabel, Lucimara e Ivana.

A Secretaria Municipal de Saúde busca promover cada vez mais a promoção de saúde nas escolas.