Prefeitura inicia formalização de parceria com o instituto federal do paraná

Publicado em: 27/10/2022 13:49

Representantes da Prefeitura de Morretes estiveram no Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Paranaguá, para tratar de possível formalização de Termo de Parceria entre as instituições.

O objeto da parceria é estabelecer de forma conjunta ações integradas, em projetos de ensino, extensão, pesquisa, eventos, mostras, exposições e demais atividades acordadas entre as instituições, em consonância com a democratização da educação, artes, cultura e ciências.

Os projetos discutidos contemplarão ações relacionadas à agricultura, turismo, educação, meio ambiente, tecnologia e inovação o, além do aprimoramento de políticas públicas por meio de uma gestão responsável.

A parceria do município com instituições de ensino e pesquisa é uma meta do plano de governo da atual gestão e busca promover o desenvolvimento humano de forma sustentável, assim como a melhoria das políticas públicas do município.

Estiveram presentes no encontro, Tiago Tischer, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Morretes, Prof. Mateus das Neves Gomes, Diretor Geral do Campus Paranaguá do Instituto Federal do Paraná e Prof. Leandro Angelo Pereira, Coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) do Instituto Federal do Paraná, Campus Paranaguá.