Prefeitura homenageia dia nacional da saúde bucal e dia do dentista

Publicado em: 25/10/2022 08:28

Hoje, terça-feira (25/10), são comemoradas duas datas importantes: o Dia Nacional da Saúde Bucal e o Dia do Dentista. As datas têm como intuito conscientizar as pessoas sobre a importância da higiene bucal, capaz de prevenir várias doenças.

Além disso, a data exalta o profissional dedicado aos cuidados e saúde da boca humana, fazendo desde prevenção até tratamentos de problemas mais graves. O trabalho da equipe de saúde bucal é fundamental para trazer mais saúde para a população e fortalecer a atenção primária do município.

Manter a saúde bucal não é uma tarefa muito difícil, basta colocar os cuidados básicos em prática. Confira as dicas mais simples para você seguir no dia a dia e ter a garantia de um sorriso bonito e saudável. Escolher a escova correta, escovar os dentes e usar fio dental após cada refeição, escovar os dentes antes de dormir, ter uma alimentação saudável, trocar a escova de dente regularmente, escovar a língua e visitar o dentista frequentemente, são dicas fáceis de seguir.

A Prefeitura Municipal de Morretes parabeniza todos os profissionais que cuidam da saúde e do sorriso, em especial, os profissionais da equipe de odontologia do nosso Município!

Feliz Dia do Dentista!