Atletas morretenses se destacam no ciclismo modalidade downhill

Publicado em: 19/10/2022 13:41

A Prefeitura de Morretes tem buscado incentivar o esporte no município, em diversas modalidades, e busca unir esforços para vencer a burocracia necessária dentro do poder público, planejando, captando recursos e investindo em novos projetos para crianças e adolescentes.

Além dos projetos já existentes, dentro dos esportes coletivos, como as escolinhas de futsal, vôlei e basquete, que já são uma realidade no município, temos também, os esportes individuais que se destacam, como o Downhill, por exemplo.

O Esporte é uma modalidade do ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível um percurso em uma montanha com diversos obstáculos, como penhascos, rochas, raízes e grandes rampas, que elevam ainda mais a dificuldade e a adrenalina dos pilotos.

O Downhill é um esporte que permite aos praticantes e espectadores estar em contato com a natureza e apreciar paisagens inesquecíveis além de muita aventura e emoção.

Na etapa paranaense que aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro, no "Desafio Urbano", na cidade de Jaguariaíva, tivemos duas categorias vitoriosas com pilotos da cidade de Morretes.
1.º lugar - categoria Infanto, com Rafael Santos Ferreira
2.º lugar - categoria Estreante, com Nathan Ferreira da Silva.

Ambos estarão participando da etapa "Desafio Mata Atlântica", que acontecerá em Morretes, no dia 27 de novembro de 2022.

Fica a torcida por mais um bom resultado dos nossos atletas e do esporte da nossa cidade.

Mais informações sobre o esporte e o campeonato, no site da organização: