Unidade básica de saúde do sambaqui funcionou no sábado para consultas, exames preventivos e vacinas

Publicado em: 10/10/2022 14:47

No último sábado, dia 8 de outubro de 2022, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sambaqui funcionou para atender a comunidade local. Durante o dia, no período das 9h às 16h, foram realizadas as seguintes atividades:

- Pré-natal
- Consultas de enfermagem
- Solicitação de mamografias
- Vacinas
- Aferição de Pressão arterial
- Medição de glicemia capilar
- Teste rápido para Sífilis, Hepatites e HIV
- Exames citopatológicos (preventivo)
- Cadastro da população local

A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado estas atividades aos sábados, para dar oportunidade a população que tem mais dificuldade de acesso às Unidades de Saúde durante os dias da semana. Além dos atendimentos, os Agentes Comunitários de Saúde realizam o cadastro da população local, que é de extrema importância para que a Secretaria Municipal e as Equipes de Saúde conheçam melhor o perfil da população, colaborando para as políticas de saúde que devem ser planejadas e trabalhadas em cada região.

No próximo sábado, dia 15 de outubro de 2022, será a vez da UBS América de Baixo, que estará aberta das 9h às 16h.

Convidamos a população local a comparecer.