Prefeitura de Morretes faz o encerramento do curso de meliponicultura

Publicado em: 02/10/2022 09:21

A Prefeitura de Morretes informa o encerramento do Curso de Meliponicultura do projeto Morretes: Cidade do Pólen.

Foram 5 encontros que aconteceram nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro, no horário das 15h às 18h, no auditório da Escola Municipal Miguel Schleder, com a presença em média de 70 participantes.

O curso ofertado ao público mais amplo, teve como objetivo promover o aprendizado sobre criação e biologia de abelhas sem ferrão (Meliponicultura); importância da conservação; diferentes espécies de abelhas nativas; escolha das espécies; localização e instalação do meliponário; aquisição de colônias; caixas racionais; técnicas de multiplicação artificial e transferência; manejo da colmeia; boas práticas para a extração de mel; produtos das abelhas sem ferrão; legislação.

O planejamento do projeto compreende a oferta de mais cursos voltados as especificidades da abelha mandaçaia e outro curso para as demais meliponas.

Acompanhe as redes sociais e site oficial da Prefeitura de Morretes para novas informações.