Parque temático em Morretes conta a história e a geografia do Paraná

 

Publicado em: 23/09/2022 21:40

Whatsapp

 

Parque Temático Hisgeopar, História e Geografia do Paraná!

Há mais de 4 anos, o Parque Temático Hisgeopar vem atraindo turistas e alunos para a cidade de Morretes, em um parque que conta a história do Paraná, por meio de uma grandiosa maquete em movimento e miniaturas de bonecos, engenhos, florestas, rios, montanhas e a famosa estrada de ferro.

Rudi Haupt, fundador do Parque e também um dos responsáveis por contar as histórias, sempre sonhou em colocar em prática seu projeto de produzir uma maquete em movimento que contasse a história do Paraná, e após muitos anos juntando ideias, a maquete foi construída no sudoeste do estado e trazida para Morretes.

O Parque traz até os visitantes a história e a geografia do Paraná, apresenta como iniciou as primeiras fases no estado, os índios, colonizadores e imigrantes, ciclos econômicos, a criação de gado, plantação da erva-mate, a linha férrea, estilos de vida e a evolução dos moinhos e engenhos manuais até chegar à energia elétrica, e também a mostra como foi a construção da barragem de Itaipu.

Para conhecer é muito fácil e simples, aberto para todos os públicos de sexta a domingo e também feriados, das 9h30 às 17h, localizado na Rod. Mário Marcondes Lobo, 70, Reta do Porto de Cima, Morretes/PR.

Os valores variam de R$ 30,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças de 6 a 12 anos e 50% de desconto para moradores que apresentem comprovante de residência e pacotes especiais para grupos fechados. O parque também conta com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD).

Caso deseje agendar uma visita em grupo, com alunos ou turistas, ou mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (46) 99977-4301 ou pelo e-mail: hisgeopar@gmail.com

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes