Morretes participa do III Congresso Internacional - Novo tempo na Educação

 

Publicado em: 12/09/2022 09:22

Whatsapp

 

Diretores e Coordenadores das Escolas do município de Morretes, participaram do III Congresso Internacional: Um Novo Tempo na Educação, o Congresso aconteceu entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, na cidade de Curitiba. 
 
O evento teve como principais temáticas os seguintes temas: Perspectivas, desafios e demandas para os Dirigentes Municipais de Educação no contexto atual; A permanência dos alunos e a recomposição das aprendizagens; Os desafios de incluir e de garantir a equidade na Educação; BNCC e o novo currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental; Escola e família: ações para obtenção de resultados positivos; Inovações pedagógicas e tecnologias educacionais; A nova matriz do SAEB: avaliações externas e internas como eixo para melhorar a educação. 
 
O evento contou com uma visita técnica dos Diretores e Coordenadores ao Instituto GRPCOM, (Grupo Paranaense de Comunicação) e a RPC, além de participarem de palestras, com os temas: “Ler e Pensar”, projeto ao qual o município tem interesse em realizar a adesão, pois esse projeto é destinado a professores e profissionais da rede pública e educação básica, estimulando o uso do jornal e das mídias em sala de aula para promover a leitura, a cidadania e a alfabetização midiática. 
 
Estiveram presentes no evento autoridades e personalidades da educação: O escritor e psiquiatra, Augusto Cury; o Senador e Ex-Ministro da Educação, Cristovam Buarque, o neuropsicólogo, Eduardo Shinyashiki, a Dra. em Educação, Emília Cipriano, o Senador, Flávio Arns, o professor, filósofo e escritor, Gabriel Chalita e a Presidente da Unimed-SP, Márcia Bernades, entre outras pessoas relevante a educação no âmbito nacional, estadual e municipal. 
 
No primeiro dia de evento (31/08), estiveram presentes o Prefeito de Morretes, Júnior Brindarolli e demais Prefeitos e Autoridades nacionais, no Theatro Fernanda Montenegro.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes