Alunos do Ensino Fundamental recebem atividades extracurriculares no Ekôa Park

 

Publicado em: 23/08/2022 19:36

Whatsapp

 

No próximo sábado, dia 27 de agosto, a Prefeitura de Morretes, em parceria com o Ekôa Park, e organização da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEDE), promovem, um encontro de alunos do ensino fundamental, para atividades extracurriculares, num ambiente natural e acolhedor, em meio a Mata Atlântica.

Alunos de 6º e 7º ano, da Escola Municipal Professora Desauda Bosco da Costa Pinto, que residem em diferentes localidades: Candonga, Canhembora, Rio Sagrado de Baixo, Rio Sagrado de Cima, Pitinga, Pindaúva, Morro Alto, Sambaqui, Cruzeiro, Itaperuçu, Mundo Novo, com faixa etária variando entre 10 e 13 anos, estarão visitando o Ekôa Park, um paraíso ecológico, com a proposta que vai além de uma ação social, mas de contribuição pedagógica, que abrangem as mais variadas disciplinas e áreas do saber, como, história, geografia, biologia, ciências, ecologia, agroecologia e artes.

Serão 8 horas de muitas atividades, confraternização e dedicação, com suporte de monitores e especialistas do parque, com toda estrutura exclusiva, incluindo alimentação, e uma programação rica, criativa e de muito aprendizado.

Este projeto é uma parceria da iniciativa privada e o poder público, atribuído ao Decreto n.º 34 de 10/02/2021, que regulamenta o programa "Bom Cidadão", apoiando projetos comprometidos com o bem-estar social e o desenvolvimento cultural do município.

"Empreendimentos privados têm também esta responsabilidade nas comunidades onde atuam”, destaca Tatiana Perim, diretora geral e idealizadora do Ekôa Park.

A equipe da SMEDE e da Escola Desauda, estão aguardando com grande alegria essa oportunidade. As atividades extracurriculares de campo são um mecanismo facilitador no processo de ensino-aprendizagem, e oportunizar esse aprendizado num ambiente natural e acolhedor como o Parque, será uma experiência única para os alunos e também para os professores.

"O dia de campo no Ekôa será um marco na retomada das aulas presenciais e na socialização dos alunos”, afirma Adriana Assumpção, secretária de Educação de Morretes.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes