Prefeitura de Morretes divulga a programação do 1° Festival Pico Marumbi

Publicado em: 16/08/2022 19:11

A Prefeitura de Morretes divulga a programação para o 1° Festival Pico Marumbi, que acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto de 2022, com atrações artísticas, rodas de conversa, música e claro, muito esporte de montanha!

As atividades acontecerão em diferentes lugares da cidade, inclusive na bela Praça de Porto de Cima onde todos poderão contemplar a vista da celebrada montanha junto ao Patrimônio Histórico da região. Tragam cadeiras e apetrechos para o melhor conforto e incentivem o comércio local!!

Segue a programação completa:

Sábado:
8h30 - Saída da Praça Porto de Cima com o pessoal da Montanhista Evolutivo, saída guiada para Trilha da Mamona com a realização de um trabalho de mínimo impacto para recuperação da trilha.
10h00 às 17h00 - Feira com Expositores, Instituições e atividades esportivas (Muro de Escalada).
10h00 às 17h00 - Na Casa Maria Bueno (ao lado da Praça) estará ocorrendo a Exposição de Artes visuais "Vistas do Marumbi".
11h00 e às 14h00 - Saídas guiada na Casa Rocha Pombo para ver Maquete da Serra do Mar, visitação ao cemitério municipal para ver os túmulos do Joaquim Olimpio e Lange de Morretes com Carlos Belz e Marcos Gernet.
13h00 - Na Praça Porto de Cima música ao vivo com Netinho Borges voz e violão.
15h00 - No Restaurante Empório do Largo (centro histórico) Roda de Conversa com Vitamina.
17h00 - No Restaurante Empório do Largo Exibição do filme "A Montanha Por Dentro" com Matias Dala Stella e Daniel Nogarolli.

Domingo:
8h30 - Saída guiada da Praça Porto de Cima para Trilha da Mamona com CPM.
09h00 - Encontro e saída de bike com a Rota Caiçara na Praça Porto de Cima (Carlos Belotto e David Couto).
10h00 às 17h00 - Feira com expositores, Instituições e atividades esportivas (muro de escalada).
10h00 às 17h00 - Na Casa Maria Bueno Exposição de Artes visuais "Vistas do Marumbi".
10h00 - No Centro Histórico saída guiada da Casa Rocha Pombo para ver Maquete da Serra do Mar, Casa dos França para ver o acervo fotográfico dos pioneiros do Marumbi, visitação ao cemitério municipal para ver os túmulos do Joaquim Olimpio e Lange de Morretes com Vitamina e Geraldo Barfknecht.
11h00 - Na Praça Porto de Cima Roda de Conversa sobre o COSMO com Leandro Pacheco.
13h00 - Na Praça Porto de Cima música ao vivo com Pakho Cornelsen - Música feita no Paraná.
15h30 - Música ao vivo com Pati Ñatanxy - voz e violão.
16h00 - Brinde a montanha na Cervejaria Porto de Cima (estará ocorrendo dentro do horário de funcionamento da cervejaria a partir das 10:00).

Durante o evento na Praça Porto de Cima estará ocorrendo entrega de Certificado para quem subir o Olimpo no dia 21/08.