Prefeitura de Morretes homenageia todos os advogados de Morretes pelo Dia Nacional dos Advogados

Publicado em: 11/08/2022 16:08

No ano de 1827, foram criadas as duas primeiras faculdades de Direito no Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo. Desde então, a data de 11 de agosto consolidou-se como o Dia dos Advogados.

A Prefeitura de Morretes faz uma singela homenagem a todos os advogados. Profissionais responsáveis por representar os cidadãos perante a justiça, garantindo a liberdade, a igualdade e a defesa dos direitos humanos. Esses mesmos operadores do Direito também exercem uma indispensável função para o exercício e manutenção da democracia.

Desta forma, aproveitamos para agradecer o empenho, dedicação e seriedade empregados em defesa da justiça, dos cidadãos e do interesse coletivo.

Também gostaríamos de fazer um agradecimento especial aos profissionais que trabalham em defesa do interesse dos munícipes, sejam eles integrantes da Procuradoria e departamento Jurídico da Prefeitura, da equipe jurídica da Casa de Leis deste município e representantes do Poder Judiciário.