Morretes está entre as 60 cidades da Grande Reserva da Mata Atlântica

 

Publicado em: 01/08/2022 09:56

Whatsapp

 

O Brasil ganhou mais um destino turístico de natureza internacional, e Morretes está entre as 60 cidades da Grande Reserva da Mata Atlântica.

A Grande Reserva da Mata Atlântica localizada entre os estados brasileiros, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, conta com uma enorme e diversa vida selvagem, rodeada de montanhas, algumas cavernas, cachoeiras, baías, manguezais e praias, além de possuir um território com cidades coloniais e históricas e comunidades indígenas.

O destino turístico também carrega as vantagens de estar em uma curta distância dos centros urbanos e aeroportos internacionais como: o Afonso Pena em Curitiba e Guarulhos em São Paulo, facilitando assim as viagens e as visitas.

A Mata Atlântica é um dos destinos que traz riquezas culturais e naturais e uma paisagem única que possa ser usufruída, as áreas naturais protegidas começam a ser uma base para uma economia inovadora trazendo mais ofertas de trabalho e beneficiar moradores da região.

Assim que o destino da Grande Reserva da Mata Atlântica for consolidado, Morretes será uma das cidades a contemplar esse fim turístico, e com isso a cidade tende de receber cada vez mais recursos para o Meio Ambiente, turísticos e visitações do mundo inteiro, a população que trabalha com esse meio, e toda cidade tende a ganhar com mais essa conquista turística, nacional e municipal.

Acompanhe o conteúdo completo escrito por Marcos Cruz Alves, Turismólogo e coordenador da rede de portais da Grande Reserva Mata Atlântica no site abaixo:

https://oeco.org.br/.../por-que-com-a-chegada-da-grande.../