U B S de Morretes disponibilizam o atendimento pré natal as gestantes

 

Publicado em: 29/07/2022 09:50

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa sobre a importância das gestantes realizarem o pré-natal na sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

As Unidades possuem médicos e enfermeiros da família, devidamente capacitados para realizarem todo acompanhamento necessário para uma gestação segura.

É de extrema importância que já no primeiro sinal de gestação (atraso menstrual), a mulher vá até à Unidade de Saúde mais próxima, onde todos os exames necessários serão solicitados.

Serão os médicos das UBS’s que, quando e se necessário, encaminharão a gestante para um especialista Ginecologista / Obstetra.

Mesmo que seja opção da gestante ou da família, realizar o pré-natal em clínicas particulares, ou com planos de saúde, é muito importante também realizar o acompanhamento na UBS de referência. Isto garantirá que a equipe de saúde conheça as gestantes do município e possa acompanhá-las, não só durante a gestação, mas, também nos primeiros anos de vida, garantindo a vacinação e acompanhamento da criança e da família.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes