Prefeitura de Morretes vem realizando semanalmente a Patrulha Agrícola

Publicado em: 18/07/2022 13:41

A Prefeitura de Morretes vem realizando diversas ações na agricultura do município, especialmente ao pequeno agricultura local. A Patrulha Agrícola, é uma ação que presta serviços nas propriedades rurais, auxiliando os agricultores em diversas atividades, com custo reduzido do uso da hora máquina, dando incentivo inicial para o plantio, agregando valor aos produtos e proporcionando o desenvolvimento econômico na área rural do município.

A Patrulha conta com 03 (três) tratores e 03 (três) implementos agrícolas, dispondo de um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) onde toda semana diversas comunidades rurais são atendidas, como, Capituva, Central, Colônia Marques, Floresta, Itaperuçu, Marta, Mundo Novo do Saquarema, Passa Sete, Rio Sagrado, Região do Porto de Cima e Sambaqui, entre outras..

Segundo o calendário de cronograma da SMAG, nesta semana as comunidades atendidas serão: Sambaqui, Itaperuçu e Mundo Novo do Saquarema.

A Secretaria atende em média 70 horas trabalhadas mensais e o atendimento é realizado através da solicitação via protocolo online ou presencial na Sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Reta do Porto, Km 01 - Ceasa.