Prefeitura de Morretes participa do 1º Fórum Lixo Zero Litoral em Pontal do Paraná

Publicado em: 27/06/2022 16:19

Na última semana, a Prefeitura de Morretes participou do 1° Fórum Lixo Zero Litoral, no Centro de Estudo do Mar, Campus Avançado Pontal do Paraná da UFPR.

O evento foi promovido pela Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em parceria com o Grupo de Atuação Especializado em Meio Ambiente (GAEMA), Ministério Público do Paraná e o Instituto Lixo Zero.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente representou o município no encontro, cujo objetivo foi realizar uma ampla troca de informações sobre a situação do gerenciamento dos resíduos sólidos no litoral paranaense e reforçar a necessidade de buscar estratégias e soluções conjuntas às problemáticas presentes no território e as recomendações do Ministério Público.

O Instituto Lixo Zero também apresentou uma carta de princípios, para os representantes municipais, onde foi ressaltada a necessidade da mudança dos padrões de consumo para que gradualmente se reduza a geração de resíduos.