Através do voto popular Conselheiros Tutelares são escolhidos na cidade de Morretes

Publicado em: 25/05/2022 10:42

No último domingo (22/05) a Prefeitura de Morretes realizou as eleições para escolher os próximos membros do Conselheiro Tutelar Municipal para o mandato até 10 de janeiro de 2024. A votação foi aberta a população e todas as pessoas maiores de 16 anos com título de eleitor, tiveram direito a voto.

A Secretaria Municipal de Ação Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estiveram a frente da organização de todo o pleito eleitoral e a votação foi realizada na sede da Secretaria de Ação Social.

Sete (7) candidatos disputaram duas (2) vagas de membros titulares do Conselho Tutelar e cinco (5) suplentes. Os candidatos deferidos para concorrer ao cargo eram: Cleuzinha, Isabele Simão, Patrícia Miranda, Marciano de Jesus, Luana Nascimento, Miriane Silvério e Jessica.

A eleição aconteceu das 8h às 17h, sendo contabilizados 820 votos, divididos em 3 urnas, com 816 votos válidos, 2 brancos e 2 nulos. A candidata Cleuzinha e Miriane Silvério foram as mais votadas e eleitas pela população.

Resultado da votação:

1.º - Cleuzinha (256 votos)

2.º - Miriane Silvério (149 votos)

3.º - Isabele Simão (127 votos)

4.º - Luana Nascimento (121 votos)

5.º - Patrícia Miranda (79 votos)

6.º - Jéssica (64 votos)

7.º - Marciano de Jesus (20 votos)

Os eleitos serão diplomados e empossados no dia 27 de maio às 10h no gabinete do Prefeito Junior Brindarolli.