Morretes recebe Projeto Teatro Caiçara gratuito para a população

Publicado em: 26/04/2022 16:01

A cidade de Morretes recebe nos próximos dias o Projeto Teatro Caiçara, um projeto que visa a valorização da arte e da cultura litorânea.

O Teatro Caiçara foi aprovado pelo PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e consiste na realização de oficinas de iniciação teatral, voltadas às comunidades de Morretes e Antonina, tendo uma equipe de profissionais litorâneos em sua condução.

Com a finalidade de valorizar a arte, através da linguagem teatral, destaca-se a importância do Teatro e o desenvolvimento pessoal e social de cada participante. O integrante da oficina passará por um processo que envolve o universo artístico do teatro até a montagem do espetáculo, o qual fará parte da “Mostra Teatro Caiçara” como resultado de todas as oficinas.

O Teatro Caiçara foi feito para todas as pessoas caiçaras que queiram descobrir o universo do teatro, desde como lidar com a timidez até a parte técnica que envolve o universo teatral.

As oficinas serão gratuitas e as inscrições estão abertas e presenciais, de 27 a 29 de abril de 2022, das 14h às 16h30 no Salão da Sede da Ação Social (frente ao Hospital Municipal) ou nos dias das oficinas.

Menores devem estar acompanhados pelo responsável legal.

Segue o cronograma de faixa etária, dias e horários do Projeto:

Todas as segundas:

De 9 a 13 anos, das 13h30 às 15h30