A Administração Municipal de Morretes vem prestar esclarecimentos a respeito da descontinuidade do Posto de Atendimento dos Correios na comunidade do Porto de Cima.
O motivo que levou ao encerramento das atividades é que a responsabilidade pelo serviço de envio e entrega de correspondências, assim como as despesas decorrentes, caberia à empresa estatal.
Porém, na prática, o município vinha arcando com todos os custos para a manutenção do posto, inclusive assumindo responsabilidade pelo transporte das correspondências do centro até o posto de atendimento.
É compreensível a importância do serviço de envio e recebimento de cartas e encomendas em regiões mais distantes. Contudo, diante do desequilíbrio de responsabilidades na execução do convênio, a Prefeitura descarta, neste momento, a possibilidade de renovação e retomada dos serviços, até mesmo pela falta de servidores à disposição e de orçamento.
É importante destacar, igualmente, que existem outras comunidades mais distantes do centro da cidade e com um número maior de habitantes, que também necessita desse serviço e e que não eram atendidas.
Por fim, consigna-se que os moradores da região possuem à disposição o posto central dos Correios para receberem e enviarem suas correspondências.
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes