Departamento de Serviços Militar de Morretes em novo endereço

Publicado em: 10/03/2022 13:38

A Prefeitura de Morretes, informa que o departamento da Junta Militar encontra-se em novo endereço, localizado na Praça Rocha Pombo, n.º 10, no prédio da Prefeitura.

Juntas do Serviço Militar (JSM) são responsáveis pelo alistamento militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica e demais serviços pertinentes à Lei do Serviço Militar, onde o brasileiro realiza seu alistamento e/ou retirar seu documento militar.

Lembrando que todos os homens devem se alistar nos (6) seis primeiros meses (janeiro a junho) do ano em que completar dezoito anos.

Para quem estiver em atraso com o serviço militar deverá comparecer à Junta de Serviço Militar portando: a certidão de nascimento ou, no caso de brasileiro naturalizado, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente), RG, CPF e comprovante de residência em Morretes.

Também é possível efetuar o alistamento militar online para os homens que vão ganhar maior idade até 30 de junho de 2022 no site alistamento.eb.mil.br ou pelo celular instalando o aplicativo de alistamento.