Casa Rocha Pombo recebeu 1º encontro de Artesãos em Morretes

Publicado em: 07/03/2022 16:51

Casa Rocha Pombo recebeu 1º encontro de Artesãos em Morretes

Fotos: Edson Pires

Na última sexta-feira de fevereiro (25/02), a Casa Rocha Pombo recebeu o 1° Encontro de Artesãos de Morretes, cerca de 60 pessoas participaram do encontro.

O objetivo do evento foi apresentar os programas existentes para o fortalecimento da atividade, como o PAB (Programa do Artesanato Brasileiro), a Lei Estadual do Artesanato e também as possibilidades de qualificações via SEBRAE.

A Secretaria Municipal de Cultura prevê que até o final do mês de abril seja marcado mutirões de trabalhos para o cadastramento e o recadastramento dos Artesãos que puderem se inscrever no PAB, em breve será divulgado os cronogramas das atividades.

Foi divulgada a 41ª FEIARTE - Feira Internacional de Artesanato, que acontecerá entre os dias 04 a 13 de março de 2022 no Centro de Eventos, Parque Barigui em Curitiba, a Artesã Ana Armstrong estará representando o município de Morretes com suas peças de fibras de bananeira.

O evento foi usado também para que fossem dadas algumas explicações sobre o “Decreto 342/2022 de 23 de fevereiro” que normatiza o uso e ocupação do solo no Centro Histórico, e estabelece novos espaços para o comércio ambulante, bem como, com a lista de espera para vagas nas feiras e de ambulante.

A ação é importante para o reconhecimento e fortalecimento do Artesanato de Morretes.

Além dos artesãos, estiveram presentes o Secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o Coordenador de Geração de Emprego e Renda da SEJUF, Ricardo Opolz; o Prefeito Junior Brindarolli; o Superintendente de Governo, Guilherme Machado; o Secretário Municipal de Ação Social, Clodoaldo Tonetti; a Diretora de Cultura, Marcela Bettega; o Vice - Presidente da Câmara Municipal, Vereador Fabiano Cit, a Diretora de Ação Social, Renata Reis Arantes e o Vereador João Peluzzo.