Projeto “Escola do Campo, Comunidades e Universidades: Intercâmbio de Saberes

Publicado em: 07/12/2021 15:36

A Secretaria Municipal de Educação de Morretes recebeu na última semana a visita dos educandos e professores da UNESPAR, que estão engajados no projeto “Escola do Campo, Comunidades e Universidades: Intercâmbio de Saberes”, o qual faz parte do programa Universidade Sem Fronteiras do Governo Estadual do Paraná.

O objetivo do projeto é registrar a realidade do campo, promover o reconhecimento da história e da memória das comunidades onde estão localizadas as escolas, ajudar no processo de autovalorização e dar visibilidade à cultura local, por meio de palestras e exposição de elementos da educação e cultura do campo para a comunidade em geral.

O projeto está na fase de seleção das escolas, as equipes estiveram nas Escolas do Canhembora e Maria Augusta (Marumbi), fazendo visitas a fim de conhecer o território e a comunidade.

Estavam presentes nas visitas as escolas em Morretes o coordenador da equipe, Prof. Dr. João Guilherme de Souza Corrêa e os demais componentes Prof. Dr. Federico José Alvez Cavanna, a pedagoga Luana Carla Bernardo, os estudantes do curso de pedagogia da Unespar Claudenir Dias de Miranda Junior, Herika Meira de Moraes, Michelle Cristina Correia Alves e Vitoria Costa da Silva Ferreira.