Secretaria Municipal de Saúde promove encerramento do Outubro Rosa em Morretes

Publicado em: 04/11/2021 15:02

Na última sexta feira (29/10) a Secretaria Municipal de Saúde de Morretes realizou o evento de encerramento da Campanha Outubro Rosa, o evento aconteceu na sede da Prefeitura de Morretes e contou com a participação da HUMSOL (Instituto Humanista de Desenvolvimento Social), agentes da saúde e funcionárias públicas.

A Humsol é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, que desde 2009, reúne voluntários interessados em atuar em prol de atividades que vão ao encontro dos Objetivos do Milênio.

Participantes da ONG vieram até cidade de trem no famoso passeio Curitiba-Morretes, acompanhadas de outras mulheres, todas no intuito de promover a campanha do Outubro Rosa no munícipio.

A palestra do evento foi realizada pela Simone Beck, Presidente da Instituição, que esclareceu algumas dúvidas e falou sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Além das palestras, o evento também teve a participação de mulheres que venceram o câncer e que podem ser um exemplo de superação dentro da sociedade, contou com momentos de descontração através de conhecimentos práticos e danças.