Prefeitura recebe representantes do ramo turístico para discutir o futuro do turismo em Morretes

 

Publicado em: 16/01/2023 10:19

Whatsapp

 

Na última quarta-feira (11), o Prefeito Júnior Brindarolli, a pedido da Morretes Convention & Visitors Bureau, se reuniu com empresários do ramo turístico para conversar sobre o futuro do turismo em 2023.

Na oportunidade, foi feito um balanço das ações realizadas e destaques de 2022, entre elas, a elaboração do Inventário de Oferta Turística do Município de Morretes, documento que contém as informações sobre a história, cultura, atrativos, equipamentos, serviços turísticos e informações úteis, ferramenta importante que auxiliará toda a cadeia produtiva do turismo, e a conquista do selo de Indicação Geográfica (IG) do Barreado na categoria "Indicação de Procedência", reconhecendo como símbolo da cultura gastronômica na região. Um excelente trabalho realizado pelos empresários da ARSIMER (Associação de Restaurantes e Similares de Morretes e Região) com cooperação do Sebrae.

Além de exaltar as conquistas, o encontro teve como objetivo avaliar as consequências das fortes chuvas e os bloqueios das principais estradas de acesso ao município, fatos que interferiram de forma preocupante no turismo de fim de ano e temporada de verão em todo litoral do Paraná.

A Prefeitura de Morretes tem encarado esses episódios como prioridade na manutenção do município e buscado apoio e parceria com o Governo do Estado, Deputados e Senadores, aliados na luta por uma Morretes melhor, fortalecendo o diálogo e agilizando as obras e recursos necessários para a recuperação e fomento do turismo local.

“É muito importante que os empresários do setor turístico estejam próximos da administração pública, pois juntos é possível avançar com projetos e investimentos. Uma das maiores fontes de renda do município é o turismo, por isso precisamos cada vez mais potencializar essas frentes, pois sabemos do potencial que nossa cidade possui e do quanto precisamos unir forças para conquistar o progresso e o desenvolvimento de todos, ressalta o Prefeito Júnior Brindarolli.

A reunião foi solicitada pela Morretes Convention & Visitors Bureau, e estiveram presentes, o prefeito Júnior Brindarolli, superintendente de assuntos governamentais Guilherme Wicthoffet Machado, secretária de meio ambiente, turismo, cultura e urbanismo Jandaíra Moscal, presidente do Convention Bureau Maurício Scucatto dos Santos, presidente da ARSIMER Tânia Bridarolli Madalozo Laffitte, proprietário do hotel e restaurante Nhundiaquara Fábio Luis Smaniotto, proprietário do restaurante Olimpo Moisés Batista dos Santos, proprietário do restaurante Ponte Velha Juarez Pereira de Souza e o empresário Gilmar Robassa.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes