Prefeitura realizou evento no Ekôa Park e avança na implantação de políticas municipais de inovação

 

Publicado em: 09/05/2023 13:38

Whatsapp

 

Na última terça-feira (09/05), Morretes deu mais um grande passo para o futuro.

Com o apoio do Governo do Estado, a Prefeitura de Morretes, realizou o evento para estimular a formação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Morretes e avançar na implantação de uma política municipal de inovação, voltada ao desenvolvimento sustentável.

A iniciativa é resultado da cooperação firmada entre a prefeitura, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Secretaria de Estado de Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), que instituiu, em janeiro de 2023, uma Agência de Inovação em Morretes, a primeira em um município do Paraná.

O evento foi realizado no Ekôa Park, reuniu servidores públicos estaduais e municipais, servidores do ensino público superior do litoral, empresários e representantes de comunidades locais - além de integrantes da estrutura de governança da Agência de Inovação.

O Prefeito Júnior Brindarolli afirmou sobre a genesis inovadora de Morretes e ressaltou a importância de reunir pela primeira vez o ecossistema da Agência de Inovação de Morretes que com critérios técnicos científicos dará suporte a todas as iniciativas inovadoras no município.

Dentro da programação do evento “Agência de Inovação de Morretes: Construindo Um Ecossistema Colaborativo” contou com diversas apresentações sobre ações previstas e em andamento, para estimular o desenvolvimento de ações inovadoras no município.

A empresária Tatiana Brandão Perim e o Assessor Especialista da Diretoria de Operações Portuárias, Neto Gnatta, apresentaram um panorama atual e cases de sucesso, inovadores em Morretes.

Estiveram presentes no evento, representando o Tecpar, o diretor Presidente Celso Kloss, o diretor de Tecnologia e Inovação Carlos Gomes Pessoa, o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais Lindolfo Luiz Silva Junior, o gerente do Setor de Gestão de Projetos Arnaldo Glogauer e o gerente da Agência de Inovação José Ciro Costa de Assunção.

Pela Secretaria Estadual da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEIMET), o Superintendente Giles Balbinott, a chefe do Núcleo Administrativo Marcela Milano e a assessora Luciene Diehl.

Pela Invest Paraná, o gerente de Desenvolvimento Econômico Bruno Antonio Banzato, a assessora de Desenvolvimento Econômico Daiane Aparecida Hass e a assistente de Desenvolvimento Econômico Sara Schneider Taborda.

A Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES) foi representada pelo assessor do Núcleo de Parcerias Estratégicas Filipe Braga Farhat e a assessora do Núcleo de Parcerias Estratégicas Mariam El Tasse.

Pelo SEBRAE, a Consultora de Negócios do litoral, Catiane Santos e pela FOMENTO, o Diretor de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro.
Além de grandes parceiros e importantíssimos atores que apoiam e contribuem com o crescimento do município, como IFPR, SICOOB, CRESOL, SEAB e IDR.

Representantes e autoridades do litoral do Paraná, como o prefeito de Guaratuba Roberto Justus e o prefeito de Antonina Luiz Paulo, além da presidente da Câmara de Vereadores de Morretes, Luciane Costa Coelho e os vereadores Fabiano Cit, Júlio César Cassilha, Celso Ferreira de Souza, Elói Nogueira, Isael Alves da Silva, João Vitor Peluso, Mauro Cardoso, secretários municipais, empresários locais e convidados.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Morretes