Equipe do meio ambiente realiza avaliação e readequação dos contentores comunitários na região do candonga

Publicado em: 05/11/2022 18:20

AVALIÇÃO DE READEQUAÇÃO DOS CONTENTORES COMUNITÁRIOS

Na semana Lixo Zero, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente deslocou-se para a comunidade do Candonga para atender a demanda da população e realizar a avaliação e a limpeza do entorno dos contentores comunitários da localidade.

Na ocasião, foram avaliadas as alternativas locacionais para a construção de novos contentores mais eficazes para o armazenamento dos resíduos sólidos tanto os rejeitos (papel higiênico, fraldas, absorventes, entre outros) quanto dos materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro). Identificou-se a necessidade de intensificar as ações de educação ambiental para a conscientização da importância da separação adequadas dos resíduos sólidos.

Com relação aos resíduos orgânicos (restos de alimentos, casca de frutas e verduras, guardanapos, cache de chá, borra de café e outros) contatou-se a necessidade da divulgação da técnica da compostagem doméstica como meio para o tratamento destes resíduos nas próprias residências, reduzindo a quantidade de materiais enviados ao aterro sanitário e os custos para a realização deste serviço.

Participaram da ação, o Diretor de Meio Ambiente André Lucas Santiago, os estagiários, Karen Miranda e Ramon Porrua, o representante do grupo local do movimento Lixo Zero Guardiões do Sagrado, Danilo Oliveira Vaz e o trabalhador local da reciclagem, Laerte.