Prefeitura desenvolve conjunto de ações na 1.ª semana municipal lixo zero

Publicado em: 27/10/2022 08:31

Nos dias 21 a 30 de outubro é celebrada a Semana Lixo Zero, um evento Nacional relacionado a redução da geração dos resíduos sólidos, bem como, melhorias na sua gestão.

Neste contexto, a Prefeitura de Morretes desenvolve um conjunto de ações ligadas a introdução e ao fortalecimento do Conceito Lixo Zero e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em nosso município.

Essas ações convergem com o suporte, fortalecimento e a ampliação do impacto e da visibilidade da campanha "Cidade Limpa: Responsabilidade de Todos" da Prefeitura de Morretes, por Intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Urbanismo, no contexto do Programa Morretes Sustentável.

Campanha esta, que tem por objetivo engajar a sociedade morretense na gestão compartilhada dos resíduos sólidos, incentivando boas práticas, como a segregação dos resíduos, a disposição adequada dos mesmos e a introdução da compostagem doméstica como técnica viável, além da melhoria das políticas públicas do município.

A primeira ação será a apresentação dos conceitos lixos Zero aos Conselheiros Municipais de Meio Ambiente durante a reunião do Conselho no dia 25/10/22 a partir das 18h.

Confira as demais atividades programadas para a semana:

- Apoio a ação de limpeza de rios da Morretes Preserva (26/10 às 13h);

- Divulgação da cartilha digital sobre compostagem – ao longo da semana;

- Alinhamentos para a readequação dos contentores comunitários e limpeza do entorno - ao longo da semana;

- Pintura do barracão da Acomarem com Emmer Ramos, artistas locais e comunidade interessada (a partir de quinta);

Vamos juntos por uma Morretes Lixo Zero