Prefeitura de Morretes convida as crianças para participarem da festa no dia 12 de outubro

Publicado em: 06/10/2022 10:51

A Prefeitura de Morretes convida as crianças do município, para participarem da Festa em Comemoração ao Dia das Crianças, que acontecerá no pátio da Prefeitura, no dia 12 de outubro de 2022.

Este ano, não abordaremos somente a comemoração, mas, temas importantes que envolvem a família, a sociedade e autoridades, trazendo um alerta para o respeito e os direitos das crianças, na perspectiva da "Erradicação do Trabalho Infantil e a Violência Digital/Cyberbulling".

Esses temas fazem parte do projeto de Atenção a Crianças e Adolescentes, considerando a Deliberação n.º 89/2019 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA/PR, que regulamenta e libera a transferência de recursos do Fundo Estadual para Infância e Adolescência - FIA, para os Fundos Municipais.

Dentro dessa dinâmica, a Secretaria Municipal de Ação Social, fechou a parceria com o Sesi, principal colaborador da festa em comemoração as crianças, onde haverá o desenvolvimento de várias dinâmicas durante o evento. Além disso, a secretaria contou com a parceria de alguns empresários de Morretes para que a festa seja ainda mais completa.

Os portões da prefeitura estarão abertos a partir das 13h, com encerramento às 17h.

A proposta do projeto é oferecer um dia de muitas brincadeiras e oficinas.

IMPORTANTE:
A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estarão presentes no evento para exposição e interação das crianças com os veículos e equipamentos. O evento contará com monitores nos brinquedos, porém, é imprescindível que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.