Instituto Água e Terra prorroga o recebimento de resíduos eletrônicos até o dia 10 de junho

Publicado em: 06/06/2022 14:04

A Prefeitura de Morretes informa que o Instituto Água e Terra (IAT) prorrogou o recebimento de resíduos eletrônicos da campanha em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, e seguirá até o dia 10 de junho, visando conscientizar à população sobre o descarte correto do lixo eletrônico.

O IAT - Morretes, localizado na rua XV de Novembro, n.º 617, está recebendo o chamado Lixo Eletrônico, e solicita a todos que tragam equipamentos que não tenham mais utilidade em suas casas e possam ser descartados de maneira responsável e segura, longe do lixo comum.

Poderão ser descartados itens como monitores, gabinetes, teclados, impressoras, mouses, pilhas e baterias de aparelhos eletrônicos, batedeiras, máquinas fotográficas, fornos elétricos, rádios, televisores, celulares, telefones, ferro de passar, geladeiras, fogão, máquina de lavar roupas, relógios e micro-ondas, entre outros.

A Semana Nacional do Meio Ambiente acontece desde 1981, instaurada pelo Decreto n.º 86.028 e a data foi escolhida por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

O tema de 2022 é “Uma Só Terra”, visando uma vida sustentável em harmonia com a natureza.