Prefeitura de Morretes retoma as obras no Centro Municipal de Educação Infantil na Vila das Palmeiras

Publicado em: 26/04/2022 15:44

A Prefeitura de Morretes retomou a execução da obra da Creche - Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), na Vila das Palmeiras.

Localizada na Rua Izabel Pereira da Silva, esquina com a Rua Pastor Dalzir Nizio, área conhecida como Águas de Março, as obras da creche reiniciaram no final de fevereiro de 2022 e têm previsão de encerramento até o final do ano.

A execução da obra conta com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), num convênio formalizado em 2015, com o início das obras em 2017, mas abandonadas logo em seguida.

A administração municipal implementou as documentações necessárias para recuperar o convênio e investiu, em contrapartida, para a retomada do processo, pois, o montante remanescente do convênio era insuficiente para a conclusão da obra, frente às atualizações do mercado da construção civil desde 2015.

O objetivo da Creche é garantir às crianças o acesso à educação infantil, oferecer um ensino de qualidade e proporcionar mais oportunidades aos pais que precisam trabalhar, melhorando, sobretudo, a qualidade de vida e o futuro das famílias de Morretes.