Prefeitura de Morretes inicia o Programa de Alimentação do Trabalhador Público do Poder Executivo

Publicado em: 12/04/2022 10:15

A Prefeitura de Morretes implementou no último mês o “Programa de Alimentação do Trabalhador do Poder Executivo”. O objetivo do Programa é conceder ao funcionário público municipal o “Vale alimentação”, visando promover melhor qualidade de vida aos servidores públicos municipais.

Em análise ao quadro de servidores municipais, constatou-se que uma grande parcela tem remuneração base de baixo valor e que a maioria é remunerada com base de até 01 (um) salário mínimo nacional. Além disso, é inegável que o poder aquisitivo dos colaboradores tem grande impacto na sua alimentação.

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei em regime de urgência, garantindo aos servidores rapidez no acesso ao benefício.

A implantação do Programa visa gerar maior dignidade aos servidores municipais e retribuir de alguma forma o excelente serviço prestado, zelando pela sua saúde e de seus familiares.