Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão contra a dengue em algumas regiões do município

Publicado em: 15/03/2022 10:19

No último sábado, 12 de março, a Prefeitura de Morretes realizou na região central da cidade e em alguns bairros o mutirão para eliminação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Foram realizadas vistorias em cinco áreas, Rocio, Barro Branco, Centro, Vila Santo Antônio e Jardim das Palmeiras com o objetivo de orientar à população a tomar os devidos cuidados e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

É muito importante que a população colabore com a ação, mantendo a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes, regadores e elimine de forma correta, latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

Colabore e ajude a acabar com o foco do mosquito.